Notícia
05 de fevereiro de 2024
Verde aposta no piseiro em campanha para consumo consciente de água

O jingle explora a ligação do alagoano com o ritmo para levar informação de forma despretensiosa
O piseiro é a cara do nosso Nordeste. É um ritmo diversificado com influência de vários movimentos, como a pisadinha, que é descendente do forró e com estética alinhada ao funk. Em homenagem ao carnaval, a concessionária Verde Alagoas lança o primeiro jingle na programação das rádios locais, a partir desta segunda (05), dedicando a música à preservação do meio ambiente e ao consumo consciente de água.
A campanha “Bora Poupar Água?” abraça a manifestação cultural do Estado durante a festa de Momo, que faz parte do calendário da região, representando a alegria, o humor e a irreverência do carnaval com a junção de temas do saneamento. O jingle de 60 (sessenta) segundos foi produzido pelo setor de comunicação, em parceria com a Tengu Propaganda.
A ação explora a ligação do alagoano com o ritmo. Michele Guma, gerente de comunicação, explica o processo de criação do jingle. “Nossa forma de conversar com as famílias alagoanas, que são atendidas pela empresa, é estando presente no cotidiano, no imaginário e na realidade de cada região. Por isso, a música é inserida no cenário da festa, porque é possível levar conhecimento de forma leve e educativa”.
O jingle “Bora Poupar Água?” está disponível no Youtube, da Verde Alagoas. Entre no link, decore a música e compartilhe com amigos: www.youtube.com/watch?v=DBvdlQ0cwHc
O piseiro é a cara do nosso Nordeste. É um ritmo diversificado com influência de vários movimentos, como a pisadinha, que é descendente do forró e com estética alinhada ao funk. Em homenagem ao carnaval, a concessionária Verde Alagoas lança o primeiro jingle na programação das rádios locais, a partir desta segunda (05), dedicando a música à preservação do meio ambiente e ao consumo consciente de água.
A campanha “Bora Poupar Água?” abraça a manifestação cultural do Estado durante a festa de Momo, que faz parte do calendário da região, representando a alegria, o humor e a irreverência do carnaval com a junção de temas do saneamento. O jingle de 60 (sessenta) segundos foi produzido pelo setor de comunicação, em parceria com a Tengu Propaganda.
A ação explora a ligação do alagoano com o ritmo. Michele Guma, gerente de comunicação, explica o processo de criação do jingle. “Nossa forma de conversar com as famílias alagoanas, que são atendidas pela empresa, é estando presente no cotidiano, no imaginário e na realidade de cada região. Por isso, a música é inserida no cenário da festa, porque é possível levar conhecimento de forma leve e educativa”.
O jingle “Bora Poupar Água?” está disponível no Youtube, da Verde Alagoas. Entre no link, decore a música e compartilhe com amigos: www.youtube.com/watch?v=DBvdlQ0cwHc