Notícia
28 de janeiro de 2025
Plantões da Tarifa Social chegam a Jundiá e São Miguel dos Milagres em fevereiro

Em fevereiro, os plantões da Tarifa Social da Verde Alagoas passarão por Jundiá e São Miguel dos Milagres. O benefício apoia famílias de baixa renda, oferecendo descontos nas faturas de água para ajudar na redução de custos.
Para solicitar o benefício, os moradores devem procurar uma loja de atendimento da Verde no município e verificar os critérios para cadastro ou recadastramento no dia do plantão ou em qualquer dia. A tarifa também pode ser solicitada via WhatsApp, pelo número 0800 941 0195.
A Tarifa Social é destinada a beneficiários de programas sociais com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo. É necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), possuir um imóvel residencial com área construída de até 60m². Em caso de inadimplência, o cliente deverá regularizar a situação por meio de um acordo de pagamento com a concessionária. Os descontos são aplicáveis para consumos de até 20m³.
Documentação
Para comprovar o direito ao benefício, o cliente deve apresentar os seguintes documentos, conforme a Resolução nº 12, de 30 de março de 2022, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal):
Em caso de dúvidas, a Verde disponibiliza a central telefônica ou WhatsApp no 0800 941 0195. Confira aqui o cronograma completo do primeiro semestre de 2025.
Para solicitar o benefício, os moradores devem procurar uma loja de atendimento da Verde no município e verificar os critérios para cadastro ou recadastramento no dia do plantão ou em qualquer dia. A tarifa também pode ser solicitada via WhatsApp, pelo número 0800 941 0195.
A Tarifa Social é destinada a beneficiários de programas sociais com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo. É necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), possuir um imóvel residencial com área construída de até 60m². Em caso de inadimplência, o cliente deverá regularizar a situação por meio de um acordo de pagamento com a concessionária. Os descontos são aplicáveis para consumos de até 20m³.
Documentação
Para comprovar o direito ao benefício, o cliente deve apresentar os seguintes documentos, conforme a Resolução nº 12, de 30 de março de 2022, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal):
- CPF;
- Comprovante de renda familiar;
- Código da unidade consumidora (comprovando consumo de até 20m³);
- Número de Identificação Social (NIS);
- Código familiar no CadÚnico ou número do benefício do BPC (se aplicável);
- Comprovante da área útil construída do imóvel, como carnê de IPTU, escritura, contrato de aluguel ou outro documento comprobatório.
Em caso de dúvidas, a Verde disponibiliza a central telefônica ou WhatsApp no 0800 941 0195. Confira aqui o cronograma completo do primeiro semestre de 2025.