Notícia
05 de fevereiro de 2025
Jundiá: Plantão da tarifa social é adiado devido às fortes chuvas

Por medida de segurança, devido às fortes chuvas e ao alerta vermelho para Jundiá, o plantão da Tarifa Social, que seria realizado nesta quinta-feira, 06/02, foi adiado. A nova data para o atendimento será 12/02, no Ginásio Edgar Joaquim, em Jundiá.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TARIFA SOCIAL
Para solicitar o benefício, os moradores devem procurar uma loja de atendimento da Verde no município e verificar os critérios para cadastro ou recadastramento no dia do plantão ou em qualquer dia. A tarifa também pode ser solicitada via WhatsApp, pelo número 0800 941 0195.
A Tarifa Social é destinada a beneficiários de programas sociais com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo. É necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), possuir um imóvel residencial com área construída de até 60m². Em caso de inadimplência, o cliente deverá regularizar a situação por meio de um acordo de pagamento com a concessionária. Os descontos são aplicáveis para consumos de até 20m³.
Documentação
Para comprovar o direito ao benefício, o cliente deve apresentar os seguintes documentos, conforme a Resolução nº 12, de 30 de março de 2022, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal):
- CPF;
- Comprovante de renda familiar;
- Código da unidade consumidora (comprovando consumo de até 20m³);
- Número de Identificação Social (NIS);
- Código familiar no CadÚnico ou número do benefício do BPC (se aplicável);
- Comprovante da área útil construída do imóvel, como carnê de IPTU, escritura, contrato de aluguel ou outro documento comprobatório.
Em caso de dúvidas, a Verde disponibiliza a central telefônica ou WhatsApp no 0800 941 0195. Confira aqui o cronograma completo do primeiro semestre de 2025.